3ª temporada de True Detective, o que esperar?

No dia 27 de março foi divulgado pela Entertainment Weekly que o criador da série Nic Pizzolatto já teria dois episódios escritos o que provavelmente significa a luz da esperança da 3ª temporada de True Detective.

Dentre os envolvidos no projeto está David Milch (Deadwood e NYPD Blues) que certamente é uma grande adição para a equipe de Nic quando pensamos em roteiro.

Porque uma 3ª temporada de TD é tão importante?

Pode acreditar que não é só para o fã, lá em 2014 True Detective foi uma injeção de energia para a HBO na briga com os serviços de Streaming já que a série foi abençoada com uma produção incrível que conquistou uma legião de pessoas obcecadas por todas as suas referências a literatura e filosofia, o que resultou em uma franquia (além de Game of Thrones) que bateria de frente com as outras séries principalmente da Netflix em termos de popularidade.

Game of thrones está perto do seu final e a HBO precisa urgente de uma linha de frente na guerra com a Netflix e Amazon.

Nessa briga quem ganha somos nós.

Então o que esperar?

Como a primeira temporada já é considerada uma obra prima pela crítica e os fãs, repetir o sucesso é algo realmente muito difícil, porém partindo do princípio onde a série foi pensada para ser uma antologia, onde em cada temporada a história tem personagens e ambientações diferentes o potencial de uma boa história é enorme.

Um resgate a essência da primeira temporada é essencial, talvez algo como a relação dos filmes Star Wars : despertar da força e a nova esperança, repetir o sucesso em uma roupagem diferente.

Personagens complexos e carismáticos e uma história recheada de simbolismos e referências e quem sabe encontro de personagens de temporadas anteriores como fan service. O próprio Matthew McConaughey já disse que estaria disposto a interpretar novamente Rust Cohle, um dos protagonistas da primeira temporada.

Uma série com um formato similar e de sucesso é Black Mirror, embora nesse caso o cast e ambientação mudam por episódio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s