Entenda porque a Blizzard abandonou o nome “battle.net”

Battle.net era um serviço de jogos que serve como “Hub” para os jogos da Blizzard, que agora recebe o próprio nome da empresa.

21 Setembro de 2016,um dia frio e chuvoso.

A Blizzard anunciou no blog do world of warcraft que inicia um período de transição do nome battle.net para somente “Blizzard”, a empresa explica no post que inicialmente quando a plataforma foi desenvolvida em 1996, o conceito de atrelar um serviço online junto ao jogo era um conceito novo e precisava de uma explicação profunda o que incluí um nome diferente para facilitar o entendimento do jogador.

Novos tempos 

Atualmente o conceito é facilmente entendido e simplesmente não há justificativa para uma identidade separada do que é basicamente a tecnologia da plataforma que integra todos os jogos e serviços da empresa, é claro que tudo que foi desenvolvido vai se manter e a única mudança mesmo é que vai deixar de chamar “battle.net” para Blizzard.

Isso é um passo importante pra marca, já que eles perceberam que existia uma parcela de jogadores que confundiam os dois nomes achando que se tratavam de duas coisas diferentes.

Poder da marca

A Blizzard é uma gigante na indústria dos games e esse tipo de ação mostra o valor que a empresa dá para sua identidade, a nova geração de jogadores que não cresceram com a battle.net agora tem uma mensagem mais clara sobre os serviços da empresa, enquanto a geração que teve o prazer de fazer parte do nascimento da plataforma pode se despedir do nome para abraçar uma nova etapa de serviços que estão constantemente sendo implementados.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s