Design de Produção – Os 13 Porquês

Baseado no best seller de Jay Asher a série Os 13 Porquês é um drama colegial. Essa obra retrata muito bem o quão desgastante e traumatizante os anos do ensino médio podem ser, independente de quem você seja.

Essa época da vida pode ser facilmente relacionada por quase todo mundo. É exatamente por isso que foi necessária uma atenção especial ao figurino e a cenografia. Em entrevista ao site Where to Watch a designer de produção Diane Lederman explica um pouco das soluções.

Essa época da vida pode ser facilmente relacionada por quase todo mundo. É exatamente por isso que foi necessária uma atenção especial ao figurino e a cenografia. Em entrevista ao site where to watch a designer de produção Diane Lederman explica um pouco das soluções.

Um assunto delicado

O bullying é um problema sério que afeta milhares de jovens no mundo inteiro. Por conta disso, o livro de Jay Asher conquistou milhares de fãs, entre eles diversas pessoas que sofreram desse abuso e lutam contra essa prática. O objetivo de transformar o livro em série é não somente aumentar o alcance dessa discussão, tanto em público quanto em temática, assim como usar esse material como parte do programa de apoio aos estudantes em escolas.

Dando vida aos ambientes

A série foi filmada principalmente em uma escola na Carolina do Norte. O desafio foi que não era possível filmar tudo durante as férias de verão, e durante o resto dos meses a escola só estava disponível aos domingos. Portanto foi necessário um trabalho de cenografia para reproduzir as partes mais importantes da escola da forma mais fiel possível.

Já o Ginásio foi praticamente construído do zero em uma antiga instalação do exército chamada “Mare Island”. Como o lugar estava aos pedaços não foi inviável aproveitar a estrutura do local da maneira em que se encontrava. Diane e sua equipe concertaram e deram uma nova cara para locação em seguida decoraram com os banners e logos que normalmente vemos em ginásios esportivos.

Para a cidade e as locações que os personagens frequentam, como a cafeteria e o cinema a equipe foi até uma cidade próxima à locação de Mare Island chamada Vallejo. Essa cidade sofre financeiramente para se sustentar desde a saída dos militares. Ao chegar em Vallejo, Diane e sua equipe se depararam com uma rua cheia de lojas abandonadas, não poderia existir locação melhor pra trabalhar.

Antes e depois – cafeteria

Antes e depois – cinema

 

Trailer Oficial

__________

Referência:

Entrevista Diane Lederman: https://www.wheretowatch.com/2017/03/13-reasons-whys-production-designer-netflixs-daring-new-teen-drama

Locações: http://www.atlasofwonders.com/2017/03/13-reasons-why-filming-locations.html

Behind the Reasons: https://youtu.be/DiThCpebo2Q

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s