Design de figurino – Punho de ferro

Stephanie Maslansky é designer de figurino que já trabalhou em diversas séries de TV como : Oz, Law and Order: Ciminal Intent, White Collar e todas as séries do universo Marvel até então (Netflix e Agents of SHIELD). Mais recentemente ela trabalhou em Punho de Ferro e  em uma entrevista com a Forbes revelou um pouco do processo.

O protagonista determina o tom

Considerando o universo Marvel da Netflix, a proposta é que cada protagonista seja definido por regiões de New York, Jessica Jones e Demolidor são de Hell’s Kitchen e portanto prevalece o tom mais sombrio e violento, Luke Cage é Harlem e portanto retrata a cultura negra assim como a descriminação e o preconceito, por último punho de Ferro mostra o lado mais rico onde estão as maiores empresas e seus empresários.

Definindo o Figurino

O protagonista da série Danny Rand vem de uma família Rica, porém em uma viagem a negócios a família sofreu um acidente aéreo causando a morte de todos no avião menos Danny que foi resgatado por monges que passavam pela região.

O personagem é dividido por dois mundos muito diferentes, o coorporativo e o espiritual.

A sua aparência e figurino precisa refletir essa variedade de culturas, portanto ao mesmo tempo que ele precisa provar que é Danny Rand bilionário e sócio da Rand Enterprises ele precisa se sentir confortável e relaxado, o que resulta na combinação de terno e tênis.

Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

Sua gravata também nunca está muito apertada, tudo isso é um contraponto com seu conhecido de infância e sócio Ward Meachum que já tem um estilo muito mais corporativo e “sério”.

Para o visual da roupa de monge guerreiro que o Danny usa nos flashbacks a designer se inspirou nos monges guerreiros Shaolin e acrescentou a paleta de cores clássica da HQ, verde e dourado.

Para criar o visual geral das roupas dos monges de K’un lun ela misturou o visual de vários estilos de roupas de monges da vida real.

Material para as cenas de luta

Por se tratar de uma série sobre um super-herói com foco em artes marciais, existem várias cenas de ação e porradaria em situações diferentes onde o protagonista usa roupas diferentes. Para que Danny pudesse se mover sem destruir todas as roupas a equipe usou Spandex (Elastano) em partes estratégicas das roupas e garantiram que a textura e a cor estivesse de acordo com a peça inteira.

Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

Foram usados diferentes tipos de Seda também, por conta da textura macia e o visual final do figurino, especialmente para roupa dos monges onde foi usado seda crua, pra dar um aspecto mais “áspero” e fiel aos trajes dos monges da vida real.

Inspiração e pesquisa

Melansky fez a maior parte das pesquisas online, mas usou as revistas em quadrinhos originais principalmente as estórias de origem, o processo consiste em ver o que foi feito no passado e em seguida adaptar e evoluir pro presente sem perder a essência que os fãs tanto gostam.

Netflix GIF - Find & Share on GIPHY

 

Links

Entrevista com a Stephanie Maslansky na íntegra, aqui

Site da Stephanie Maslansky, aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s