Design – Legion

Legion é uma série exibida pelo canal FX que conta a história de David Haller, um jovem diagnosticado com esquizofrenia desde criança e que é ninguém menos do que o filho do Professor Xavier, isso mesmo, aquele dos X-Men.

Design de produção

Para dar vida ao sanatório “clockworks mental facility” que é onde uma boa parte da série acontece Michael Wylie Designer responsável por Legion precisava criar um set onde a produção tinha um total controle sobre a iluminação e movimentação do cenário, já que o protagonista tem alucinações e poderes telepáticos que movimentam e destroem as coisas em sua volta.

Fox GIF - Find & Share on GIPHY

Um simbolismo muito usado nos cenários foram os de círculos como referência ao “infinito”, pode ser interpretado como a complexidade da mente humana e também dos poderes de David.

A equipe optou por manter os atores sem saber muito sobre a produção para que a reação e a interação com o cenário fosse a mais autêntica possível.

Figurino

O processo de figurino foi depois que os cenários já estavam bem resolvidos. Carol Case é a designer responsável e definiu junto com o diretor Noah Hawley a paleta de cores do figurino, para em seguida criar as peças do zero.

Para o presente as roupas foram inspiradas na moda dos anos sessenta, com muitas peças floridas e psicodélicas. Essa combinação ajuda o telespectador a entrar no clima inicial da série que é muito colorida e louca.

Para o passado, que é mostrado pelos flashbacks de David foi necessário uma abordagem mais gentil por se tratar de tempos melhores, as roupas são mais “normais” e a paleta de cores da série acompanha essa mudança.

Referência

Legion Production Design: https://youtu.be/uBHFBhbDmEc

Legion Costume Design: https://youtu.be/RXQyNG0r2O0

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s