Sound Design – Blizzard

A Blizzard é uma empresa conhecida por investir em detalhes, em um vídeo públicado no canal do youtube do Heroes of The Storm, a equipe revela um pouco sobre como eles fizeram para criar alguns dos sons do jogo.

O Sound Designer está sempre sensível aos sons ambientes, isso é porque sempre haverá algum uso para esse som eventualmente. As possibilidades de transformação e edição permitem que um áudio simples como um som ambiente se torne algo irreconhecível dentro de um game.

O som de uma impressora 3D ligando e uma peça específica em movimento tem algo que remete a tecnologia e sci-fi:

 

Isso funcionou perfeitamente com os sons dos passos do Archangel, uma unidade do game:

 

Para o áudio dos Zergs que quando são liberados de uma jaula marcham em direção ao mapa do jogo grunhindo e gritando:

 

Foi usado o som do grunhido de um porquinho de estimação de alguém do staff da Blizzard:

 

O mapa do jogo que é explorado nesse vídeo é cheio de objetos metálicos, Então pra criar o som ideal de quando as construções são atacadas e destruídas pelos jogadores o staff enxeu uma caixa com objetos metálicos e simplesmente derrubaram a caixa no chão e criavam atrito entre os materiais para gravar os sons:

 

Resultando no áudio dos estilhaços:

 

Referência

The Sound of the Machines – Heroes of the Storm – aqui

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