Como a Blizzard traduz os personagens de Overwatch para Heroes of the Storm

Heroes of the Storm é o MOBA da Blizzard e atualmente possui 65 personagens jogáveis, todos parte da propriedade intelectual da empresa. O portal Gamasutra entrevistou o diretor criativo do game Alan Dabiri para descobrir alguns dos desafios de unir os universos Blizzard.

Traço e Direção de arte

Os jogos da Blizzard tem estilos artísticos diferentes, incluindo o próprio Heroes of the Storm que segundo Dabiri tem uma estética que não da para ser muito bem descrita, mas quando a equipe precisa criar novos personagens, mapas ou até mesmo objetos de cenas existem um conjunto de configurações que já são consistentes com o caminho artístico do HOTS, como o sistema gráfico, os shaders ( programas para criar balanço de luz e sombra) e a perspective isométrica do jogo.

Tradução

Genji que é um personagem de Overwatch foi adicionado recentemente:

Overwatch é um jogo em primeira pessoa, uma mecânica que dá uma sensação melhor de mobilidade para o jogador e no caso do Genji que é um ninja, essa mobilidade é ainda maior. Para adaptar o personagem para uma vista isométrica e manter os saltos do personagem, o modelo do personagem diminui levemente o seu tamanho para dar uma sensação mais fiel ao salto ninja.

Para outros personagens que também possuem muita mobilidade começam os pesadelos dos programadores, afinal quando os desenvolvedores permitem que os personagens se movam mais que o normal é preciso ter certeza que todos os mapas do jogo permitam que o personagem se mova daquela maneira, caso contrário muitos bugs podem acontecer.

Sem uma programação minuciosa um conjunto de ações pode causar um bug e gerar re-trabalho, como por exemplo se o Genji usar a habilidade de pular em uma área que supostamente não deveria ser acessada e pior, se no meio do salto ele for atingido por uma habilidade que o puxe ou empurre para outra área ou até mesmo para fora do mapa.

Referência

How Blizzard rebuilds Overwatch characters for Heroes of the Storm, aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s