Por que a comida em Final Fantasy XV é tão realista?

Salvar o mundo vem depois, primeiro o mais importante é encontrar todos os ingredientes e aprender todas as receitas de FFXV.

Meshi-tero

É um termo japonês que combina as palavras “comida” e “terror” algo parecido com o “food porn” dos americados. Desde a fase de pré-produção do game, Hajime Tabata (Game Director) já queria transformar esse conceito em algo implementável no jogo, a comida deveria ser tão realista quanto nos filmes e animes.

Criando as receitas

O processo funcionou da seguinte forma, a equipe de arte definia os pratos e ingredientes para já terem uma ideia de como seria a aparência final do rango, em seguida uma outra equipe assumia para dar vida à comida no jogo, e foi ai que o diretor de arte Tomohiro Hasegawa, aplicou um importante método de Design, a imersão.

Imersão 

Esse método consiste em imergir no que você está trabalhando, no caso da equipe, comida.  A equipe foi acampar e levaram um Chef para preparar os pratos junto com eles:

Os pratos eram então fotografados em vários ângulos diferentes e escaneados digitalmente para gerar um modelo 3D para a equipe de arte trabalhar em cima, como nessa foto:

Mas o arquivo digital não era a unica coisa que os artistas digitais recebiam, junto com o arquivo vinha o prato de fato. Dessa forma a equipe poderia provar e realmente sentir as texturas dos ingredientes, o que afeta diretamente no trabalho deles, já que esse conhecimento permite que na hora de trabalhar em cima do 3D a representação da consistência e textura da comida fiquem mais realistas por terem realmente experimentado aquele prato.

Referência

Why the Food in ‘Final Fantasy XV’ Is So Damn Realistic, aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s