Making of – Zelda Breath of the Wild: Parte 2

Parte 2 do making of de The Legend of Zelda:Breath of the Wild.

Referência Visual

A maior inspiração para as estruturas e objetos do jogo foi o período Jomon (14,500 BCE) que é uma época pouco conhecida pelas pessoas que não são japonesas. O diretor de arte Satoru Takizawa revelou que a equipe queria passar para o jogador uma sensação de mistério e maravilha ao se deparar com essa estética de uma civilização perdida que tem um papel fundamental no jogo.

Jomon Mask 1000 – 400 BCE

Ganon: Centro de tudo

Em edições antigas dos jogos da série Zelda a história já era de certa forma predeterminada, com esse novo e gigante mundo aberto os designers precisavam encontrar formas de criar uma sensação de progresso na narrativa ao mesmo tempo que a liberdade do jogador é mantida, esse desafio exige um trabalho em equipe muito forte, já que não se pode pensar na história sem pensar em como reproduzi-la mecanicamente no jogo.

O último chefe do jogo Ganon, foi um ponto importante no desenvolvimento e serviu como centro de vários conceitos que viriam após a equipe determinar alguns pontos em relação ao seu funcionamento e aparência. Os desenvolvedores discutiram alguns critérios e expectativas para um chefe final como por exemplo o visual e o tamanho, para então a partir dessa pré-visualização determinar como ele vai funcionar mecanicamente e também seu papel na narrativa que influência diretamente o visual do mundo e a motivação de alguns personagens.

Tamanho do mapa

BOTW tem o maior mapa da franquia, o seu tamanho total é 12 vezes maior do que The legend of Zelda Twilight Princess. Começar um mundo do zero é complicado, por isso o diretor do game Hidemaro Fujibayashi, usou como base o tempo que o jogador levaria para caminhar entre o ponto A ao ponto B tanto a pé quanto a cavalo, em seguida usou Kyoto que é onde fica a Nintendo como um mapa base para esse novo universo.

Referência

Jomon Period, aqui

The Making of The Legend of Zelda: Breath of the Wild Video – The Beginning, aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s